Informações Técnicas

Conheça o potencial da tela belgofix

Uma tela belgofix possui uma grande abrangência com relação a muitos outros modelos.  Para você entender melhor, no caso de fechamento de áreas diversas, a tela do tipo alambrado ou eletrosoldada; para uso em filtros e peneiração, os tecidos metálicos; a tela tipo ondulada é recomendada para o fechamento de almoxarifados, cabines, portões, etc.; em fachadas de shoppings e indústrias, onde se demanda boa plasticidade e segurança, recomenda-se os gradis. Há ainda os casos de uso na construção de galinheiros, telas contra mosquitos, dentre outros casos. Já na versão belgofix são muito utilizada para servir de conexão entre estruturas de alvenaria.

A tela belgofix é confeccionada especialmente para conectar pilares ou colunas, pois desta forma, minimiza a ocorrência de fissuras e trincas, falhas mais recorrentes, além de serem caras e difíceis de resolver. Outro ponto positivo é que elas apresentam um baixo teor de carbono (BTC), são eletrosoldadas (fabricadas coma arames soldados pior eletricidade) e mostram-se ideais para a conexão de paredes e reforço de alvenarias no geral. Além de serem de qualidade, elas possuem excelente resistência.

A dica é prestar atenção em suas aplicações, já que para blocos de concreto vazado, as telas de 7,5cm, 12cm e 17cm podem ser usadas, por exemplo, sendo que as de 6 e 10,5cm inviabilizam o processo. Basta acompanhar as especificações do fabricante para garantir uma tela que atenderá suas demandas. Os fios podem variar de 1,24mm a 1,65mm e a malha se apresenta com dimensões de 15x15mm. O comprimento é de 50cm.

Com todas essas dicas, basta você encontrar um bom fabricante para ter a certeza da qualidade da tela belgofix. Entre em contato conosco e saiba mais.