4 dicas para escolher telas
Existem muitas telas no mercado, uma para cada tipo de necessidade. Com tanta variedade fica difícil de entender qual vai ser a melhor para a sua necessidade. Nesse sentido, separamos algumas questões para você levar em consideração, confira:
Segurança: visualmente pode não ser algo atrativo, mas garante a segurança da sua família: idosos e crianças, pessoas sonâmbulas e pets. Sem falar que evita a entrada de pombos e outros pássaros na residência, situação bem comum nos centros das cidades.
Tamanho: independentemente da necessidade da tela, o produto será o mesmo, o que muda é o tamanho da malha. Para residências, existem redes de 3 cm, 5 cm, 7 cm e 10 cm. Para proteção de crianças e gatos, por exemplo, o mais indicado são as malhas menores, que impedem a passagem dos bichanos e de brinquedos. Se necessário passar a mão pela tela para abrir as janelas, as melhores opções são as telas de 7 cm e 10 cm, que têm maiores vãos.
Insetos: A chegada do verão é uma época comemorada pela maioria dos brasileiros pela possibilidade de aproveitar a luz natural até mais tarde devido ao horário de verão, as temperaturas mais elevadas, a chance de usufruir de praias, rios e cachoeiras e toda a diversão tão comum a este período do ano. No entanto, essa época também representa a incidência maior de mosquitos e outros insetos, que podem representar um grande risco para a saúde. Por isso, contar com uma tela anti mosquito pode ser muito conveniente. Nesse caso, a tela anti mosquito fará todo sentido!
Uma última dica é buscar informações e certificações de empresas responsáveis pela fabricação e instalação da rede de proteção em sua casa, que garantem sua idoneidade e boa conduta no mercado. É bem interessante pegar indicações de pessoas próximas que já instalaram redes em casa, e que podem dar maior credibilidade a empresa escolhida.