Um pouco sobre os mosquitos
O verão começa essa semana e nós só nos preocupamos com relação aos mosquitos não é mesmo? Na semana passada falamos sobre como eles podem ser um risco para nossa saúde, mas hoje, iremos falar como ele são e se reproduzem. Segundo o site da Raid, o mosquitos conseguem ser atraídos pela sua respiração, suor e temperatura do corpo. Por conta do odor, algumas pessoas parecem ser mais atraentes para mosquitos do que outras. Para quem não sabe, uma curiosidade é que somente mosquitos fêmeas possuem a boca com a capacidade de perfurar a pele e sugar sangue.
Onde se reproduzem?
Para quem não tem conhecimento, os mosquitos precisam de água parada para se reproduzir e podem ser encontrados em lagos, lagoas ou outros locais com acúmulo de água em seu quintal ou jardim. Alguns se reproduzem em latas de lixo, vasos de planta, frutas maduras ou perto de áreas úmidas criadas por vazamentos de encanamento. Eles se alimentam de sangue para produzir sua prole, por isso procuram seres humanos.
Riscos
Eles podem ser portadores de doenças graves como a dengue, malária e encefalite, que transmitem para pessoas e animais através de sua picada. Sua picada podem gerar alergias e normalmente resultam em vergões grandes e vermelhos. Por conta disso, é interessante remover água parada de seu jardim e de dentro de casa. Entre o amanhecer e o entardecer é quando os mosquitos são mais ativos.
Hoje em da existem vários tipos de proteção contra pestes e insetos. Porém, nem todos os produtos impedem que mosquitos, por exemplo, entre na sua casa. Quem vive em sítios, fazendas ou chácaras sabe do transtorno que é conviver com esses pequenos “inquilinos”: chegam em bando e não tem hora para sair. Para acabar com esse problema de vez e ter um ambiente familiar e de trabalho mais limpo e tranquilo, a melhor opção é contar com a tela mosquiteiro. Entre em contato conosco.