Cuidado com as crianças nas férias no prédio
Janeiro é sinônimo de férias e muita alegria, não é mesmo? Os pais acreditam que deixar as crianças no condomínio seja seguro, a verdade é que todo cuidado é pouco nesse período, já que as crianças estão felizes demais e com muita adrenalina no corpo. Para quem mora em prédio a primeira dica é colocar telas nas janelas, pois essa é uma forma básica de proteção. Tanto tela de proteção, quanto tela para mosquito, que ajuda os bebês e as crianças que possuem peles mais sensíveis que as das pessoas mais adultas. Por isso, a grande preocupação dos pais para que eles tenham uma noite de sono tranquila, sem prejuízos de descanso, é comprar uma tela contra mosquito, o que ajuda e muito nesse processo.
Fora de casa, a maior preocupação deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas d’água e casa das máquinas. Nas áreas comuns, não recomendamos que crianças menores de 10 anos andem de elevador sozinhas. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.
Já para o playground ou brinquedotecas, a principal orientação é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis defeitos. Brinquedos móveis como gangorra e gira-gira merecem atenção redobrada. Além disso, as crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável, que poderá socorrê-las imediatamente no caso de um acidente.
Recomendamos que haja sempre um adulto revisando a vistoria das crianças para que todo tipo de acidente seja evitado. Para mais dicas, fique de olho aqui no nosso blog.